quarta-feira, 29 de abril de 2009

Hã?

Acho que estou sofrendo de dissonância cognitiva. Não é doença, nem nada. É só um... estado de espírito(?),creio. Sabe quando você tá fazendo algo que não condiz com o quê você crê ou acredita? E ainda por cima cria justificativas tentando explicar essa mal estar que está batendo de frente com as suas crenças?
Pois é, é tipo isso.
Tá, talvez eu esteja me empenhando um pouco mais na matéria de Psicologia Social, mas só pode ser isso!
Ando tendo conversas comigo mesma no meu carro. Não me chame de louca! Todas fazem isso alguma vez na vida! Tá... talvez não. Não importa. O negócio é que nessas conversas eu meio que ponho tudo pra fora, sabe? Tudo que eu queria falar e agir. Chego até a me decidir que vou mudar de atitude. Eu até me elogio "Isso aí, garota!". Porém, quando chega a hora do vamos ver, volto a me recolher e sentir aquele desconforto.
Ê laiá. O quê faço?
Ok, falha minha! Na verdade eu sei o quê devo fazer. Daí a fazer mesmo já é outra história.
Ó, grilo falante! Coloque-me em estado consciente de novo e deixe-me viver em paz, amém!
Daria certo fazer uma oração se o grilo fosse um santo.
Mas olha só que ironia: o grilo sou eu.

2 comentários:

J o t a disse...

Porque as pessoas precisam esta nesse 'estado de espirito' :)

Hakume Cullen disse...

Oiii
Sou da Republica CH
Passando pra deixar um coment e dizer que eu gostei muito do jeito que vc escreve...

beijinhos Cat's
;]