domingo, 3 de maio de 2009

Salto Alto


Ao longo dos meus 19 anos de vida eu evitei usar salto alto. Só usava em ocasiões especiais e sempre procurava pelos mais baixinhos possíveis, até porque eu mal sabia andar com eles(sério, às vezes eu achava que estava marchando). Na verdade, nunca me esforcei para aprender também. Acho que era só a desculpa perfeita para esconder o verdadeiro fato: eu sempre me envergonhei da minha altura.
Desde pequena fui alta, mas nunca me importei. Era taxada de "girafa", "poste" e outros apelidos carinhosos pelos meus coleguinhas e rebatia dizendo que eles tinham inveja porque eu podia entrar em montanhas-russas. Isso mudou, mais ou menos, quando fiz 13 anos, naquela época em que as meninas começam a se desenvolver e deixam os meninos para trás(e vai assim pela vida toda hehehe). Com ela vem as festinhas, o primeiro beijo, o famoso jogo de sedução. E foi nessa que me ferrei.
Eu, que já era alta, fiquei maior. And the boys? Ah... eles continuaram do mesmo tamanho. Perdi para as amigas baixinhas e juro que quase todas eram. Para completar, entrei também na fase do patinho feio. Pobre de mim!
Lembro que só um tempo depois que os meninos começaram a crescer. Nem todos chegaram a ponta da minha cabeça, mas ficou bem mais confortável ficar entre eles. O negócio é que eu dei a má sorte de me apaixonar por um que batia na altura um pouco acima do meu ombro. Só podia ser castigo.
Castigo dos bravos...
A partir daí comecei a andar de cabeça baixa, no pé só com all star, nas sapatilhas e sandálias rasteiras. Procurei até dicas para vestuário que achatavam minha silhueta. E foi assim por vários anos.
Até alguns meses atrás, resolvi levantar a cabeça, literalmente. Vi que isso era ridículo e que tinha uma altura ótima, aliás, nem era tão alta assim. Fala sério, eu sou completamente mediana - 1.73, alta para os baixos e baixa para os altos. E não é verdade? Então isso significaria que eu poderia comprar sapatos de salto alto, né?
Não.
Quer dizer, deveria ser. Porém eu ainda morria de vergonha de ficar muito mais alta que os garotos. Então continuei no all star, nas sapatilhas e sandálias rasteiras.
Hoje eu mudei.
Entrei em uma loja do Park Shopping e escolhi um sapato lindo com um salto de 6 cm.
Cansei de me esconder.
Se mulheres baixas usam salto é porque elas gostariam de ser mais altas.
Pesquisas dizem que mulheres mais altas ganham mais que as baixas.
Além do mais, homens se sentem mais inseguros em relação às altas, logo os que têm coragem de chegar nelas é que são machos de verdade!
Gente... eu demorei 19 anos da minha vida para assimilar o quanto é bom ser do jeito que eu sou! Sinto um pouco de vergonha por ter sido por um sapato, mas não importa. Porque usar salto alto é TUDO!

7 comentários:

zany-scythe disse...

Indeed. Salto alto é tudo nessa vida, mas eu ainda sou mais alta que a maioria dos seres supostamente machos dos meus círculos sociais *15 anos, 171cm*. Pff.

Uso salto em casa, só por diversão.

To adorando o blog. :)

@itachisaru

Bach disse...

Que menina revoltada e radical, 6 centímetros. XD

Batsuman disse...

ahsueahsuehasueh eu ri do bach

e marin.. va a m*
desde quanto 1,73 é alto?
que anã!

até eu sou bem mais alto que vc..
e outra.. muitos caras adoram garotas altas. eu, por exemplo, prefiro as altas.. parecem que tem mais onde pegar =9

Anônimo disse...

Haaa! I SO AGREE! Olha, minha mãe veio me visitar em bsb outro dia, ficou horrorisada com o tanto que eu tava feia e desarrumada e me mandou uma carta. Pediu, pelo amor de Deus que eu desse um jeiro na minha aparência e na bagunça do meu quarto. E, desde então... salto alto!!! (e eu nem ando tão mal assim. Né?)

Anônimo disse...

Anônimo=sua professora virtual de FEB!!!

Antonella disse...

Primeiro quero dizer que adorei o seu blog. Com relação ao salto quero compartilhar que eu também passei por isso, mas demorei muito mais tempo para chegar às conclusões que você apresentou. É isso ai garota!!! Adorei quando vc falou: ” Além do mais, homens se sentem mais inseguros em relação às altas, logo os que têm coragem de chegar nelas é que são machos de verdade!”

Amanda disse...

acabei de tomar a msm decisão!! os meninos q crescam
19 anos , 1.75 o_O (vc n eh alta)