quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Há sempre luz

Acabei de assistir a aquele filme "Operação Valquíria". Sou fã de filmes de conspirações nacionais ou planos mirabolantes e esse foi baseado em fatos reais. É a história do conde Stauffenberg que junto com um grupo de oficiais armam um plano para derrubar Hitler em 1944, a última das 15 tentativas de golpe de por alemães.

Não sei vocês, mas esse tipo de coisa sempre me deixa um tanto feliz. Claro que eu chorei horrores em ver o Stauffenberg sendo morto no final (isso não é Spoiler porque todos sabemos História, assim como sabemos que Hitler só morreria em 1945). O que acontece é que me alegra saber que houve pessoas dentro da Alemanha que percebiam que o governo Nazista não estava correto. Já sabia do senhor Schindler e das várias pessoas que ajudaram os judeus ou apenas discordavam das idéias. Pessoas que foram pequenos pontos de luz no meio de tanta escuridão.

Em toda a caminhada desse planeta apareceram pessoas assim. E continuarão sempre vindo mais. Sei que às vezes parece difícil acreditar no meio de tanta crueldade que a gente vê nesse mundo, né? Mas nunca desista de acreditar. Pregue sempre o amor acima de tudo, seus valores são a única coisa que deixaremos. Se fraquejar um dia, afinal somos humanos, volte com mais força e se perdoe pelo que fez. Só não se esqueça de ser um ponto de referência na negritude. Acho que não estarei mais aqui quando a Terra estiver toda iluminada, mas tenho a certeza de que quero ter sido parte desse processo.



Então, vamos fazer a nossa luz brilhar mais?

5 comentários:

Raphael disse...

Uou Marina, nesse post vc se superou! Falou td e falou bonito! hahaha, mto bom!

Isso me fez lembrar q eu ainda n vi esse filme! T_T

Bjs! ;D

Carool; disse...

parabéns pelo blog, sucesso pra você!

Mari disse...

nossa, você vai ser famosa garota! Escreves muito bem, parabéns! Adoreeei o post, quero ver o filme também! :9 XoxO

||Gustavo Arcanjo|| disse...

Adorei o post e a foto Marin =]
acho q a foto foi mega bem escolhida
seu post ficou total auto-ajuda não auto-ajuda, já pensou em escrever livro de auto-ajuda? ia se dar bem =DD

"I wonder, if the light of the lighthouse will shine"
me lembrei dessa música, nem me pergunte por q

=**

Nana disse...

Mah... que post lindo guria!! Vamos brilhar mais sim!!! Tu não faz idéia do quanto bom foi ter lido estas palavras.... Tenho até que te agradecer por isso...
Bom, quanto ao filme eu não assisti [ainda], mas quero te indicar um outro filme assim também que tu vai gostar muito [tenho certeza]. O filme chama "Os Falsários". Não sei se tu já viu, mas também fala dessas coisas e foi um filme que achei super tudo.
Beijos pra ti! Bom restinho de semana!