sábado, 1 de agosto de 2009

Uma risada séria

Há 3 dias recebi esse e-mail:

Millôr Fernandes lançou um desafio através de uma pergunta:

- Qual a diferença entre o Político e o Ladrão ?

Chamou muita atenção a resposta enviada por um leitor :
- Caro Millôr, após longa pesquisa cheguei a esta conclusão :
a diferença entre o político e o ladrão é que um eu escolho, o outro me escolhe. Estou certo ? Fábio Viltrakis, Santos-SP.
Eis a réplica do Millôr :
- Puxa, Viltrakis, você é um gênio... Foi o único que conseguiu achar
uma diferença !


Claro que ri alto. Foi uma discussão bem elaborada.

Mas depois parei e pensei: Nossa, que horror!

Sabiam que uma das causas de o nosso país não ir para frente é a descrença nas autoridades políticas? Claro que, no Brasil, é muito difícil encontrar um político realmente bom. Mas eles existem! É raro eles não terem sido corrompidos, mas, do jeito que estamos, temos que seguir o mestre Maquiavel - Os fins justificam os meios. Quem sabe um dia a politicagem brasileira melhore, né? Só não podemos deixar de acreditar. Apesar de parecer impossível...

E não me venha com aquela frase feita "Eu odeio tudo relacionado a política". Sem a política, o mundo seria uma bagunça. Sempre houve e haverá governantes e governados. Política é saber discutir isso.



PS: Agradeço a # azeitona por ter me indicado o Selo Blog de Ouro também! =***

6 comentários:

||Gustavo Arcanjo|| disse...

se vc se candidatar um dia eu juro q voto em vc, mas, até lá, ainda n sei o q faço com meu título de eleitor...

pode ser nulo?

=]

=*

Nana disse...

Ah Marina... é verdade... Taí um assunto que ninguém gosta de falar, mas que é super importante... Quanto a políticos bons... Não sou muito crente nesse aspecto... Acredito mais que existam políticos que levam uma parte no que arrecadam mas que pelo menos mostram serviço... Acho que talvez com isso já se possa chamá-lo de bom... ou não... Sei lá. Mas tá aí também um assuntinho que dá pano pra manga...
Bom restinho de sábado e bom domingo pra você. Beijos.
http://nananinhah.blogspot.com

Ems disse...

Adorei o blog, super original. To te seguindo Marina, segue o meu e comente quando quiser. Bjos e sucesso! Vo votar em você quando se candidatar também ² ehehe ;)

Isabella MenSant! disse...

Ow amoree Obrgada por lembrar de mim...

Ah sobre o post! Millôr sempree Millôr!

Já estou te seguindO!!! Se puder segue-me tbm °-°

Anônimo disse...

Genial essa "charada" do Millôr. Mas sabe, a julgar pelos meus pais, amigos e maioria das pessoas que eu observo, os bons políticos não são eleitos porque eles não tem carisma. O brasileiro ainda é muito apegado ao carisma do político, e eu acho isso um erro gravíssimo. A minha parte eu faço: voto no melhor e tento convencer os outros. Vamos ver como fica a política nacional nos próximos anos né :)

Beijão

Anônimo disse...

Bom, as pessoas sempre tem uma visão errada da política, Pode até parecer um assunto chato, mas o que realmente acontece é que:
-As pessoas votam sem conhecer, sem estudar o político, colocam qualquer um no senado e o que acontece claro, eles vão roubar!
As pessoas criaram uma política irracional, sem pensar em si próprios, política está ai para isso, para melhorar a vida dos cidadões, mas o que simplesmente as pessoas fazem, é virar as costas. Votar sem pensar, e sofrer as consequências.
Larissa-14 anos ^^
• Bom essa é minha visão da política.
Cada um tem a sua, né?!
Espero um dia poder ver a política do Brasil e do mundo de um jeito diferente. Com uma visão diversificada dessa. Que afligem nosso cotidiano.
Guanambi-BA