quarta-feira, 23 de setembro de 2009

História de Pescador

Aula de Técnicas de Redação e Reportagem.
Objetivo: Noticiar um conto infantil.
Conto: Simbá, o marinheiro.


De limpador de convés a milionário
A incrível história do garoto que se perdeu no mar e voltou rico.
Por Marina de Oliveira

Ontem a tarde, na baía de Marinland(Austrália), atracou o navio com o mais jovem milionário da história da cidade. O garoto Simbá (18) havia se perdido há cinco dias numa das piores tempestades que a tripulação do “Black Pearl”, que voltava das Ilhas Fiji, já havia enfrentado. Após quatro dias de busca, ele foi encontrado ontem em uma ilha deserta com um, pasmem, diamante Rose – o mais raro do mundo todo.

A aventura de Simbá teve início quando, em meio da tormenta, ele caiu em alto mar. Para sobreviver, o jovem marinheiro se agarrou a um pedaço de madeira e deixou a correnteza o levar. Passou a noite flutuando até chegar em uma ilha estranha que nunca vira nos mapas do seu capitão. Morrendo de fome, começou a explorar a ilha a procura de alimento. Após um tempo andando, acabou caindo, sem querer, em um buraco cheio de pedras preciosas, “Era algo incrível! Havia rubis, esmeraldas e diamantes de todas as cores!” Simbá descreveu. Foi aí que avistou um grande perigo: anacondas vindo em sua direção. Tudo aconteceu tão rápido que ele só conseguiu pegar a pedra mais próxima para depois sair de lá correndo. Simbá, então, passou dois dias na praia da ilha esperando ser avistado e, para sobreviver, ele comia cocos e bebia da sua água.

Ao voltar para o continente, a história fantástica logo se espalhou pela população. Ninguém acreditava no jovem marinheiro, todos pensavam que era só invenção de sua mente. Porém, logo tudo mudou quando ele mostrou o magnífico diamante Rose. Estima-se que a pedra valha, pelo menos, $ 1.000.000, o que faz de Simbá o primeiro milionário de Marinland. 

Narrativas de serventes que viram milionário da noite para o dia é sempre um assunto bastante comentando. Recentemente, o ganhador do Oscar de melhor filme de 2009 “Slumdog Millionaire” abordou isso com protagonista Jamal, um servidor de café que ganhou um milhão de rúpias em um programa indiano de perguntas e respostas. Já Simbá era um limpador de convés. Será que os dois teriam mais algo em comum? Quando perguntado se ele, como Jamal, havia se tornado milionário por um grande amor, ele riu e respondeu “Nem sabia que o valor do Rose era tão alto, mas vou dedicá-lo ao meu amor sim. Agora construirei meu próprio barco para explorar todo o mar, minha maior paixão.”


Brincadeirinha:
-> Notícias relacionadas: Cartógrafos e Cientistas procuram a ilha misteriosa de Simbá. Seria ela a verdadeira ilha do seriado americano LOST?

4 comentários:

Anônimo disse...

A nova era dos Piratas chegou! Quem irá conquistar o One Piece?

Yoshi disse...

marinland.. rs

Anônimo disse...

História difícil de acreditar hein... isso aí deve acontecer uma vez em um bilhão; MUITA sorte!

Pena que o garoto não vai saber o que fazer com tanta grana, vai acabar fazendo besteira, eu acho. Não tem preparo pra lidar com tanto dinheiro. Vamos ver o que vai dar.

Abração

Thainá Zanfolin disse...

vários selos pra você no meu blog :)
bjbj :*