segunda-feira, 30 de março de 2009

A volta da alegria

Semana passada foi horrível. Longa e cansativa, parecia que nunca ia terminar. Eu não estava com ânimo pra nada.
Acordar era um sacrifício.
Ir pra aula era um sacrifício.
Até viver era um sacrifício.
Veio o fim de semana e as coisas melhoraram um pouco. Encontro da FEB, festinha da Juh, almoço do Marco e reunião do Insight. Eu praticamente havia recuperado o "viço" com todas essas pessoas que estavam comigo nessas ocasiões.
Só que quando voltei pra casa no final do domingo, me desesperei. Acabou que eu não tinha feito nada para a semana. Corri e consegui fazer os deveres de espanhol e a atividade para primeira aula de segunda. Acabei dormindo um pouco tarde, mas algo ainda me fazia ter um pouquinho de ânimo pro dia seguinte.
Aí o dia seguinte veio, e o ânimo não estava mais lá. Não consegui levantar e ir pra aula. Viver estava voltando a ser um sacrifício.
E isso me desesperou.
Não sou uma pessoa assim. Eu amo a vida! Encontro vários sentidos nela e acho que tudo nela é importante(até aquilo que parece besteira). Tenho vários sonhos e não conseguia alcançá-los com esses pensamentos negativos.
Então pensei: quem sabe se eu escrever no meu blog eu desabafe e melhore? Estava tão perdidinha que qualquer coisa ajudaria. Já até havia pensado até num nome "Can't sleep, can't eat, I'm sick". Pensei que um nome de música seria perfeito, já que só ela me deixava de bom humor nos últimos dias.
Fui no escritório para ativar o wireless e aconteceu algo. Resolvi abrir dois livros aleatoriamente e esperar que eles me dessem uma luz, uma ajuda. Não se é porque já estava fragilizada e qualquer coisa me serviria, mas foi realmente o que aconteceu. Foram 3 textos bastante bacanas e que se encaixaram super bem. Um sorriso abriu em meus lábios imediatamente. A alegria havia voltado.
Ouvi claramente em meus pensamentos certas pessoas dizendo: Confia!
Confiar na vida é algo fabuloso. Você muda seu ponto de vista. Quando as coisas são pra acontecer, elas acontecem. Não podemos sofrer por antecipação por mais difícil que isso seja às vezes. Se nos perdemos demais, uma hora nos achamos. Só temos que ter um pouquinho de fé nas coisas. É no que eu acredito.
Assim, quero que amanhã eu acorde, vá pra aula e viva sem achar nada disso um sacrifício. Até porque, no fundo, eu já sabia que não é. =]

4 comentários:

Neberus disse...

Parabéns por ter conseguido esse animo e quero do fundo do coração agradecer =) de alguma forma me ajudou muito ler isso

=***

Yoshi disse...

que bom. fico feliz por vc =)
mesmo
=*

rod disse...

É um sacrifício ficar na unb o dia todo :~
Hah, só contorno pq, primeiro, não tenho provas ainda, segundo, as matérias são itneressantes.
É a vida.

Leandro disse...

q sua vida seja cada vez melhor xD
;*