domingo, 25 de outubro de 2009

Não se fazem mais filmes como antigamente


Acabei de assistir "Sete Homens e um Destino", já ouviram falar?

Se você é um(a) rato(a) de filmes, como eu, com certeza, pelo menos, o deve ter visto nas prateleiras das lojas americanas.

Esse filme é o "remake" do filme de "Os Sete Samurais" de Akira Kurosawa(ainda estou a procura desse), sendo o japonês de 1954 e o americano de 1960. É a história de 7(nããããão) que se juntam para salvar um vilarejo de agricultores que sofrem na mão de um mercenário e como cada um lida com a vida sem rumo que levam. Fala-se sobre nobreza, família e lealdade. Parece chato? Garanto que você ficará espantado(a) com o como tudo passa rápido.

Sabe por quê?

Além de tudo ser bem bacana, é engraçado ficar reparando em como os filmes antigos têm uma fórmula mágica. A minha favorita é a da cena dramática e a frase de efeito. A música aumenta e a bala corre solta. Então dá-se um zoom no rosto dos atores, eles encenam e tudo continua. É muito engraçado. Sério! Principalmente as frases. Nossa! Foram tantas nesse filme que eu tentei decorar todas e acabei não decorando nenhuma. Além disso, os tiros mal feitos, erros de continuação e feiura dos coadjuvantes não me deixavam guardar nada.

Hoje em dia é tudo tão perfeitinho... E nem preciso falar dos efeitos, né?

Calma! Não vou começar a filosofar que os filmes antigos são infinitamente melhores que os atuais. Os dois têm seu valor. E é legal estar sempre vendo um deles para perceber isso.

Esse post é realmente só pra comentar que não se fazem mais filmes como antigamente. hehehe

3 comentários:

Yoshi disse...

enquanto isso no twitter..
marinoli: acabei de assistir "Onze homens e um destino". =]
about 2 hours ago from web

fiquei pesando se não era um segredo no lugar do destino

ahuahuahuahuahuaha


enfim
acredita nunca vi "Magnificent Seven"?
ta certo que eu não sou mesmo de ver filme velho, mas esse é cráaaassico.. eu queria muito ver

até pq.. eu ja vi (e adorei) Shichinin no Samurai (os 7 samurais)
e é muito massa
a história é foda né.. é simples e perfeita.. por isso há tantas adaptações

se não me engano há alguns mangas e animes baseados tb

enfim
pq o "nãaao" pro "7"?
XD
por causa dos 7 pecados capitais, as 7 cores do arco-íris, as 7 notas musicais, os 7 anões da branca de neve, as 7 pragas do egito, os 7 chacras, os 7 dias da semana ou por pintar o 7?
rs

rod disse...

nuunca ouvi falar.
o.o digo mesmo.
mas os filmes atuais de fato tem me enjoado bastante...pelo menos o modelo americano hollywoodiano :/

Miguel Rude disse...

EniShiO diz (22:43): as pessoas vão se afrescalhando a medida q viver se torna mais fácil